Boletins Informativos » Panda lança Versão 6.0 do Cloud Office Protection

 Lançamento Panda Cloud Office Protection 6.0

 

A Panda Security lançou o novo Panda Cloud Office Protection 6.0, a única solução de proteção para servidores e endpoints fornecida sob o conceito de SaaS - Software-as-a-Service que inclui tecnologias de Controle de Dispositivos desenvolvida para impedir a propagação de malware através da utilização inapropriada de dispositivos externos. Este controle permite às empresas e organizações melhorarem a produtividade com o reforço de políticas de negação de acessos, de permissão limitada a leitura, ou de acesso total a múltiplos dispositivos (unidades de armazenamento USB, câmeras digitais, CDs/DVDs, entre outros), tudo gerido através da console Web da solução.

 

Outra novidade incluída nesta versão 6.0 do PCOP é o Malware Freezer, um módulo que bloqueia os conteúdos detectados como suspeitos durante sete dias, enviando-os para quarentena. Esta ferramenta garante maior estabilidade do sistema, restaurando os conteúdos para a sua localização original caso se determine tratarem-se de falsos positivos.

 

O Panda Cloud Office Protection (PCOP) é um serviço de segurança baseado em cloud computing para PCs, servidores e portáteis, cuja gestão é realizada remotamente em qualquer momento e local através de uma console Web, bastando que exista uma conexão à Internet.

 

E como a sua infraestrutura está inteiramente instalada na cloud, eliminam-se as dificuldades de gestão de utilizadores remotos e os custos de hardware associados aos modelos de segurança tradicionais, baseados no conceito de instalação e gestão local do tipo cliente-servidor. Este serviço de segurança da Panda para servidores e endpoints pode ser instalado remotamente, através de uma ferramenta de distribuição, ou simplesmente por e-mail, numa mensagem contendo um link para aplicação do agente em cada máquina pretendida. A solução fornece ainda políticas de grupos para configurações avançadas dos níveis de proteção, relatórios concisos e informativos sobre a atividade de malware detectada, e uma quarentena centralizada e unificada.

 

No seguimento da parceria entre a Panda Security e a Microsoft, a nova versão 6.0 do PCOP é implantado na plataforma cloud Windows Azure, instalada nos data centers da Microsoft e desenvolvida para suportar aplicações de elevada disponibilidade, escalabilidade e confiabilidade. O Windows Azure utiliza um conjunto de controles de segurança e privacidade que garantem a máxima proteção das aplicações e dados ali alojados.


Para saber mais:

www.pandasecurity.com/portugal/enterprise/solutions/cloud-office-protection

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
Rua: Vivaldo Guimaraes,15-55, Sala 44A, Bauru-SP - (14)3321-6141
Redes Sociais: