Boletins Informativos » IBM irá inaugurar o Data Center SoftLayer em Jundiaí

IBM irá inaugurar o Data Center SoftLayer em Jundiaí

O lançamento será dia 15 de Setembro e oferecerá infraestrutura e serviços de Cloud com conectividade de rede ainda mais veloz para a região.

 A IBM está trazendo para o Brasil um novo data center de cloud com tecnologia de ponta, que permitirá oferecer aos clientes maior flexibilidade nos modelos de compra e pagamento, agilidade, altíssima performance e controle de custos, com um portfólio amplo de serviços cujo principal diferencial será a relação custo-benefício para os clientes, independentemente do seu porte.

O data center será instalado em Jundiaí.
Foi pensado em um novo local para atender toda a demanda dos clientes SoftLayer e que também pudesse servir como um data center de espelhamento para clientes hospedados em Hortolândia e que tenham a necessidade de um ambiente com alta disponibilidade, possibilitando que rodem suas aplicações em dois sites, já que eles estão conectados. O novo ambiente, em Jundiaí, conta com infraestrutura compartilhada e por isso consegue oferecer custos mais competitivos para o mercado. Com este data center os clientes também terão mais uma opção na América Latina e isso será uma vantagem adicional às empresas que atuam em toda a região, pois poderão alocar seus workloads onde for mais conveniente ou mover seus dados de um para outro de forma segura e rápida.

Diferenciais do Data Center SoftLayer
O novo data center SoftLayer possui um ambiente estruturado, que busca trazer mais agilidade, aliando flexibilidade com preços. Além disso, a IBM é a única empresa no mercado a oferecer uma solução de cloud open standard, ou seja, de padrão aberto, permitindo aos clientes integração com outras tecnologias e possibilidade de desenvolvimento em uma plataforma aberta. Também estará integrado aos outros Data Centers da IBM e da SoftLayer pelo mundo.

A SoftLayer, em especial, é o modelo da IBM de nuvem pública, que oferece um conjunto de blocos de construção para o cliente criar arquiteturas personalizadas com diferentes opcões. Aqui existem todos os componentes de uma arquitetura, como em um catálogo, para que o cliente escolha e monte nuvens públicas, privadas ou híbridas. A beleza da SoftLayer é que você pode provisionar ou remover o provisiosamento em componentes que deseja em minutos.

A oferta da SoftLayer funciona no modelo simplificado como serviço, onde os clientes escolhem o quanto irão usar e já sabem qual será o valor do investimento mensal. Todo esse processo acontece de maneira simples e fácil. Depois da contratação, o serviço fica disponível para o cliente em questão de horas.

 

Voltar
Rua: Vivaldo Guimaraes,15-55, Sala 44A, Bauru-SP - (14)3321-6141
Redes Sociais: