Boletins Informativos » Novas regras de envio de e-mail.

 Alteração na Porta de envio de e-mails inibe ação de hackers na Internet

 

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 03 DE JANEIRO DE 2013 - 15:05 – POR WWW.AKER.COM.BR

 

O Comitê Gestor da Internet do Brasil afirma que a medida combate o tráfego de spams e torna o envio de mensagens mais seguro e rápido.


Atendendo a uma orientação do Comitê Gestor da Internet do Brasil, diversos provedores brasileiros estão trocando as configurações do seu serviço de e-mail. Trata-se apenas de uma mudança na porta de envio de mensagens. Até então era usada a porta 25 e a partir de agora, de acordo com o novo padrão adotado, será usada a porta 587. Esta medida visa combater o tráfego de spams e mensagens comerciais não-solicitadas, prática que vem crescendo consideravelmente na internet.

Se você acessa os seus e-mails através dos sites como o Gmail, Terra, UOL e Hotmail, nada precisará ser feito, uma vez que os sistemas dos provedores já funcionarão de acordo com o novo padrão proposto. Porém se você utiliza algum programa de e-mail em seu computador, como Outlook, Thunderbird, Mail for Mac e similares, será necessário fazer esta alteração manualmente nas suas configurações. É um procedimento muito simples e que você mesmo poderá fazer em apenas alguns minutos.


Para facilitar, listamos dois tutoriais que explicam como fazer a alteração, de acordo com  o seu programa de e-mail:

pinterest.com/pin/414331234437970956/

Lembramos que você deve fazer esta mudança o quanto antes, pois a porta 25 deixará de funcionar em breve, e caso não tenha realizado estas alterações, não conseguirá mais enviar e-mails. Se ainda assim você tiver alguma dúvida ou precisar de auxílio para realizar esta operação, entre em contato com o suporte técnico do seu provedor.


CLIQUE AQUI e saiba mais informações sobre a extinção da porta 25

Voltar
Rua: Vivaldo Guimaraes,15-55, Sala 44A, Bauru-SP - (14)3321-6141
Redes Sociais: